Workshop PAE: resultados e experiências de ensino-aprendizagem

Resultados. Isso é o que será apresentado no Workshop PAE-IQSC/USP que acontece virtualmente no dia 23 de fevereiro de 2022 a partir das 14 horas. São três salas de apresentação/discussão simultâneas e para participar basta solicitar o link de transmissão enviando e-mail para pae@iqsc.usp.br informando como assunto: “Workshop PAE”.

Clique aqui e acesse o resumo das apresentações. Imagem: Pixabay. Arte: Sandra Zambon/IQSC

As apresentações têm duração de 15 minutos, onde os pós-graduandos que participaram do programa PAE na última edição apresentam o trabalho realizado e discutem os resultados, ampliando ainda mais a experiência pedagógica dos participantes.

PAE

A pós-graduação, em linhas gerais, objetiva aprofundar os estudos da graduação e estimular novas lideranças em pesquisa. Ter conhecimento pedagógico faz parte desse processo e este é o objetivo do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino – PAE, instituído pela USP em 2005. O programa dura dois semestres: uma disciplina prepara o aluno para o semestre seguinte, onde ele aplica seus conhecimentos junto a uma disciplina de graduação e os apresenta a uma comissão avaliadora.

No Instituto de Química de São Carlos (IQSC-USP) essa apresentação e discussão é aberta também para todos os interessados (docentes, pós-graduandos e público em geral), ampliando a troca de informações e valorizando a experiência do aluno.

A Comissão Avaliadora do PAE-IQSC é presidida pela professora Fernanda Canduri, que juntamente com os professores Danilo Manzani e Laudemir Carlos Varanda, serão moderadores de sala.

Palestra on-line

No dia 23 de fevereiro, às 09h30, a professora Patrícia Fernanda de Oliveira Cabral, da Universidade Federal da Bahia fala sobre as experiências desenvolvidas ao longo do estágio PAE, de acordo com as diversas abordagens didáticas aplicadas no âmbito do curso de Bacharelado em Química do IQSC-USP.

Os interessados podem participar através do Google Meet, clicando aqui.

Para obter certificado de participação é necessário inscrever-se (clique aqui)  e informar seu nome no chat, durante a palestra.

Contato: pae@iqsc.usp.br

Clique na programação para amplia-la.

por Sandra Zambon/IQSC