Pesquisadores do IQSC: empresa busca por desenvolvimento de interesses comuns

A Sevengel é uma indústria química, produtora de saneantes para o mercado institucional, estabelecida há 22 anos na cidade de Sertãozinho-SP. Tem uma área de desenvolvimento de novos produtos e de busca por novas tecnologias. “Nosso objetivo é buscar inovações e melhorias para esse mercado, tanto em possibilidades de novas matérias primas ou inovações já desenvolvidas, porém pouca aproveitadas, bem como incentivar a pesquisa de novas alternativas, mais sustentáveis e mais efetivas”, informam.

“É possível manter certas características no produto pós-diluído para melhorar sua aceitação?” esse é um dos temas que desperta interesse. “Um dos grandes problemas dos produtos diluídos é sua aparência pós-diluída. Um produto de alta viscosidade não consegue manter essa característica em sua diluição. É o caso do detergente para louças”, explicam.

Outro exemplo mencionado: “hoje os sabonetes bactericidas e álcool em gel foram muito difundidos. Existem novas possibilidades de ativos para a mesma finalidade, mais eficazes, com melhor efeito residual?”

Nesse escopo, consultam a comunidade científica do IQSC-USP em busca de interesses comuns na área de desenvolvimento de novas tecnologias de saneantes químicos.

Contato: Sr. Sergio Merlo – Departamento de Marketing: sergio@sevengel.com.br