Cientistas e o desafio de desenvolver carreira no ambiente empresarial

O Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP recebe no dia 26 de novembro de 2018, o doutor Daniel Ibraim Pires Atala, da Bioprocess Improvement Consultoria e Pesquisas em Bioprocessos Ltda, de Campinas (SP), que na ocasião proferirá o seminário de abertura da 13ª edição do Workshop da Pós-Graduação da unidade.

O seminário “Cientistas e o desafio de desenvolver carreira no ambiente empresarial” acontece às 14h15, logo após a abertura do evento, agendada para às 14 horas no anfiteatro térreo do edifício Q1 do IQSC.

O encontro abordará: “o arriscado descompasso entre estratégias de negócio versus a realidade dos laboratórios, maturidade tecnológica e a expectativa de investidores. A migração da academia para indústria, seja para carreiras científicas ou outras. Tópicos como, dificuldades de posicionamento de mercado, diversificação de escopo de atuação, mudança de foco de área de especialidade para ênfase em fortalezas do processo de formação científica. Interdisciplinaridade como requisito essencial para o desenvolvimento profissional”, segundo o palestrante.

O Workshop é organizado pela Comissão de Pós-Graduação do IQSC, presidida pelo professor doutor Roberto Gomes de Souza Berlinck. A programação completa do Workshop, que envolve outras palestras e apresentações orais de alunos, está disponível clicando aqui.

Inscrições: www.iqsc.usp.br/eventos
Endereço: Av. Trabalhador São-carlense, 400 – área 1

Por Sandra Zambon (Comunicação IQSC)

Notícia cadastrada por Sandra Aparecida Zambon da Silva