“Sabidão” fala sobre Iniciação Científica no ensino médio com pesquisadora do IQSC

O podcast “Sabidão” oferece orientações para os estudantes do ensino médio sobre as diversas carreiras profissionais, através de entrevistas ao vivo com profissionais de diversas áreas.

No programa desta terça-feira (26/3), às 14h30, a professora Ana Claudia Kasseboehmer, do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP, falará sobre a iniciação científica no ensino médio. Os internautas podem enviar suas perguntas e comentários pelo chat, durante a entrevista.

A pesquisadora Coordena o grupo de pesquisa LINECIN – Laboratório de Investigações em Ensino de Ciências Naturais e o Grupo de Extensão EducAção iniciativa que tem o objetivo de utilizar a divulgação científica como atividade de integração e de formação de professores. Foi uma das organizadoras o evento “Vivência de Pré-IC no IQSC”, realizado em janeiro deste ano, que reuniu alunos do ensino médio, bolsistas de pré-iniciação científica do CNPq, para vivenciarem a universidade.

Participe pelo canal do programa no Youtube.