IQSC realiza evento para comemora o Dia Mundial da Água

Segundo a WWF, do total de água disponível no planeta, apenas 3% é doce. Foto: CanvaPró. Por Sandra Zambon/Comunicação IQSC

No dia 22 de março comemoramos o Dia Mundial da Água. A data serve para nos lembrar da absoluta necessidade que temos desse recurso finito. A qualidade de nossas vidas se inicia e se sustenta a partir da qualidade da água, à qual temos acesso.

É assim que, em face da urgência e do desafio de despoluir os corpos d’água, dos quais nos servimos, dos ODS 6 (Água Limpa e Saneamento) e 14 (Vida debaixo d’Água), e da política de sustentabilidade da Universidade de São Paulo (USP), o Instituto de Química de São Carlos (IQSC) vem contribuindo para a solução desse problema por meio das pesquisas que desenvolvem.

No evento híbrido da próxima sexta-feira (22/3), três pesquisas orientadas pelos professores Artur de Jesus Motheo, Eduardo Bessa Azevedo e Marcos Roberto de Vasconcelos Lanza serão apresentadas pelos orientandos que as desenvolvem: William Santacruz Parra, Matheus de Araújo Moura e Beatriz Tavoloni Marin.

Organização: Comissão de Cultura e Extensão Universitária do IQSC, através do Prof. Dr. Eduardo Bessa Azevedo (Presidente).

Agende:
Evento comemorativo ao Dia Mundial da Água
22/03/2024 – 16h – anfiteatro “Prof. Edson Rodrigues” (andar térreo do edifício Q1)
Av. Trabalhador São-carlense, 400
Evento presencial, com transmissão ao vivo pelo canal do IQSC no Youtube.
Inscrições: no site do IQSC

por E. Bessa/IQSC