Tecnologias emergentes: Pesquisadores do IQSC integram organização de Simpósio sobre materiais a base de polissacarídeos

A professora Elisabete Frollini, Embaixadora do European Polysaccharide Network of Excellence (EPNOE) no Brasil, e o professor Dr. Sergio Paulo Campana-Filho, ambos docentes do Instituto de Química de São Carlos (IQSC-USP), juntamente com o presidente do EPNOE, professor Dr. Pedro Fardim (KU Leuven, Bélgica) e pesquisadoras ligadas ao EPNOE organizam o Simpósio “Polysaccharide-based Materials“.

Preparados a partir de fontes renováveis, podendo contribuir significativamente para o avanço da bioeconomia circular, materiais à base de polissacarídeos como: filmes, compósitos, membranas, géis, materiais biomédicos, sensores, entre outros, têm despertado grande interesse nos últimos tempos.

O Simpósio “Polysaccharide-based Materials“, além de possibilitar o contato com recentes avanços sobre o tema, envolvendo pesquisadores do Brasil e de outros vários países, facilita que novas colaborações em pesquisas sejam firmadas. O evento integra a programação do XXI B-MRS Meeting, que acontecerá em Maceió, entre 01 e 05 de outubro de 2023.

As inscrições estão abertas e a submissão de resumos deve ser feita até o dia 14 de abrilO prazo foi prorrogado para 01 de maio de 2023.

Saiba mais clicando aqui.

Para acessar o evento através do XXI Brazilian Materials Research Society Meeting (B-MRS), localize o tema “Materials for Emerging Technologies” e “P. Polysaccharide-based Materials

Contato: secretaria@sbpmat.org.br ou (21) 99211-9855 (whatsapp)

(Atualizado em 20/4/2023, com a prorrogação do prazo)