Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP

A iniciação científica e a iniciação em desenvolvimento tecnológico acontecem quando o estudante, ainda na graduação, participa de um projeto onde entra em contato direto com questões práticos da pesquisa, mas sob orientação de um profissional experiente.

Anualmente, muitos alunos desenvolvem a iniciação científica e tecnológica na Universidade de São Paulo. Para divulgar os trabalhos realizados, a Universidade realiza o Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica (SIICUSP), que está na sua trigésima edição.

Podem participar:
– graduandos da USP ou de outras instituições, bolsistas ou não, que tenham desenvolvido trabalhos de Iniciação científica;
– autores já graduados desde que o trabalho inscrito tenha sido desenvolvido durante o curso de graduação do autor;
– estudantes de ensino médio cadastrados no Programa de Pré-Iniciação Científica e de Pré-Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da USP.

A inscrição é etapa obrigatória e deve ser feita até 09 de setembro de 2022. O evento acontece em duas etapas: a primeira é nas unidades, sendo organizada pelas respectivas Comissões de Pesquisa; a segunda, internacional, reúne somente os participantes destacados e indicados na primeira etapa.

A etapa do 30º SIICUSP no Instituto de Química de São Carlos (IQSC-USP) acontece presencialmente e, segundo informação da Comissão de Pesquisa, “a data será oportunamente informada”.

Para inscrição e outras informações: clique aqui.

Contatos:
no IQSC: copesq@iqsc.usp.br – informe como assunto: “SIICUSP”
na PRPI-USP: acesse o “Fale Conosco” do sistema Atena, assunto “Eventos”.