IQSC-USP participa da Feira USP e as Profissões em São Paulo

Começa nesta quinta-feira e termina no sábado (1 a 3/9) a edição 2022 da Feira USP e as Profissões, que acontece na Praça do Relógio, no Campus da USP em São Paulo. O evento é voltado a estudantes do ensino médio e de cursinhos pré-vestibulares, mas também é aberto ao público.

O Instituto de Química de São Carlos (IQSC-USP) também participa desta edição através da Comissão de Cultura e Extensão Universitária. O principal objetivo é a divulgação da profissão e do curso de Bacharelado em Química oferecido pela Unidade. Além de um bate-papo com o público para transmitir informações e esclarecer dúvidas acerca do curso e da carreira, também serão realizados experimentos químicos.

A participação é gratuita mas é preciso levar certificados ou documentos que comprovem a vacinação contra a covid-19. Para agilizar a entrada é importante fazer o credenciamento prévio no site.

O Bacharelado em Química

O curso oferece 60 vagas anuais com ingresso pelo vestibular administrado pela FUVEST e pelo SiSu. São duas as habilitações: Fundamental e Tecnológica. Nos primeiros anos os estudantes cursam disciplinas comuns e no quarto período faz a escolha.

A opção Fundamental habilita à vida acadêmica, à pesquisa e ao ensino no terceiro grau; a Tecnológica é orientada para aqueles que desejam integrar-se à atividade industrial, bem como às pesquisas aplicadas e é oferecida em quatro ênfases: Alimentos, Ambiental, Gestão de Qualidade e Materiais.

Outras informações sobre o curso: clique aqui ou ligue para o Serviço de Graduação do IQSC: (16) 3373-9904

Contatos: IQSC: ccex@iqsc.usp.br
USP: uspprofi@usp.br

Veja mais fotos no facebook do IQSC-USP