Programa iFriend USP abre inscrições

Quer praticar outro idioma ou aprender mais sobre outra cultura e ainda ajudar um estudante estrangeiro? Se sua resposta é sim, então saiba mais sobre o Programa iFriend USP. As inscrições devem ser feitas até 21 de março.

Clique na imagem para mais informações. Imagem: Aucani, com adaptação.

A universidade recebe anualmente muitos intercambistas. Através do iFriend USP é possível ao aluno USP indica para qual/quais atividade(s) está disponível: aeroporto, moradia, legalização de estadia e integração cultural e de quebra treinar outro idioma e saber mais sobre outra cultura. O aluno USP indica para qual/quais atividade(s) está disponível.

Para se inscrever, acesse a página USP iFriends no sistema Júpiter. Nela, é preciso preencher um curto cadastro, indicando como pode ajudar o intercambista, quais idiomas fala, algumas características pessoais (extrovertido, paciente, festeiro, por exemplo) e redes sociais.

Após o cadastro, ficará disponível uma lista com o nome, sexo, idade, data do intercâmbio, instituição, curso, país de origem, nacionalidade e à qual unidade da USP os estrangeiros estão vinculados. É possível escolher até três pessoas para auxiliar através do iFriend.

Para saber mais, acesse a página da AUCANI – Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional.

Contato: ifriends@usp.br

Por Sandra Zambon/IQSC com informações do Jornal da USP