Mesa Redonda no IQSC com representante do Instituto Serrapilheira

A próxima edição do Química às 16 (Q16) abordará a produção de conhecimento e da divulgação científica apoiados pelo Instituto Serrapilheira, instituição privada, sem fins lucrativos, que oferece apoio nos campos das Ciências Naturais (Ciências da Vida, Geociências, Física e Química), Ciência da Computação e Matemática.

Participarão da mesa redonda o cofundador do Instituto Serrapilheira, João Moreira Salles; o coordenador do Centro de Pesquisa, Educação e Inovação em Vidros (CEPID-FAPESP) e pesquisador na Universidade Federal de São Carlos, professor Edgar Dutra Zanotto; o Diretor do Instituto de Química de São Carlos (IQSC-USP), professor Emanuel Carrilho; e os coordenadores do Química às 16, professores Danilo Manzani e Fábio Henrique Barros de Lima.

Abrindo a atividade haverá apresentação de violino, com Filipe Negrão Mello, de 15 anos, que tem estado à frente de diversas atividades musicais do Centro Suzuki São Carlos, como primeiro violinista da Camerata de cordas Octo+.

Mesa Redonda – Química às 16
“Instituto Serrapilheira: produção de conhecimento e de divulgação científica no Brasil”
12 de agosto de 2019, segunda-feira, 16 horas, anfiteatro térreo do edifício Q1
Av. Trabalhador São-carlense, 400 – área 1 do campus