Ensino: disciplinar, interdisciplinar e por projetos

Discutir a produção de conhecimento dentro dos marcos historicamente construídos nas disciplinas e as possibilidades de atividades de pesquisa nas interfaces das mesmas é um dos assuntos que serão abordados pelo professor Mauricio de Oliveira, no dia 12 de junho, às 16 horas, durante seminário que profere no Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP.

A palestra “Disciplinar, Interdisciplinar e o Ensino por Projetos” também abordará o conhecimento produzido por projetos interdisciplinares e “finalmente trataremos a opção dos currículos escolares em tomar as disciplinas como sua base de organização e as possibilidades de inclusão dos projetos como estratégia formativa”, informa o palestrante convidado do Ciclo de Palestras e Seminários Química às 16 horas (Q16).

Mauricio Pietrocola Pinto de Oliveira é docente e pesquisador da Faculdade de Educação da USP, onde desenvolve pesquisa sobre desenvolvimento de estratégias inovadoras no ensino de Ciências e formação de professores.

O Q16 discute temas atuais envolvendo ciência, universidade, academia e gestão do conhecimento, com cientistas de diferentes áreas, sob coordenação dos professores Danilo Manzani e Fabio Henrique Barros de Lima.

“Disciplinar, interdisciplinar e ensino por projetos”
12 de junho de 2019, 16 horas, anfiteatro térreo do edifício Q1 do IQSC-USP
Av. Trabalhador São-carlense, 400 – área 1 do campus USP
Inscrições para participação presencial: www.iqsc.usp.br/eventos