Novos critérios para compartilhamento de laboratórios e infraestrutura com empresas e instituições científicas

Prédio da Reitoria

Com o objetivo de fortalecer a relação da Universidade com empresas e instituições científicas, a USP regulamentou novos critérios para o compartilhamento e a permissão de uso de seus equipamentos, infraestrutura, materiais e instalações em ações voltadas a desenvolvimento e inovação tecnológica.

A Resolução publicada em maio, define os novos critérios para parcerias, com contrapartida financeira ou não, por prazo determinado, mediante convênio específico.

Outra iniciativa criada é o Sistema USP de Centrais Multiusuários (USPMulti), uma plataforma para cadastro de equipamentos e laboratórios que podem ser utilizados de forma compartilhada pela comunidade científica da USP e de outras instituições.

Saiba mais acessando a matéria de Erika Yamamoto no Jornal da USP

Foto: Cecília Bastos/USP Imagens