Eletroquímica Ambiental – retrospectiva e futuro

A degradação de efluentes é um assunto que preocupa os cientistas e a eletroquímica com foco ambiental, é uma das áreas de pesquisa que tem se desenvolvido nas últimas décadas. O professor doutor Manuel Andrés Rodrigo Rodrigo, da Universidad Castilla – La Mancha (UCLM), na Espanha, está no Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP e aproveitará a ocasião para abordar o assunto.

O seminário ¿Qué ha pasado en los últimos 25 años en el desarrollo de la tecnología electroquímica ambiental? será no dia 26 de fevereiro, às 08h30 no anfiteatro térreo do edifício Q1.

No mesmo dia e local, às 14h30, o pesquisador também profere o seminário “El futuro de la tecnologia electroquímica medioambiental. Investigación vc. Desarrollo e innovación” que abordará o futuro das pesquisas eletroquímicas voltadas para o meio ambiente.

O estudante que assistir ambas as palestras poderá optar por receber um certificado de participação em minicurso no lugar de certificado de duas palestras.

A atividade é organizada pelo professor doutor Artur de Jesus Motheo, coordenador do Grupo de Eletroquímica Interfacial do IQSC, com quem o pesquisador desenvolve parceria na pesquisa.

Inscrições: www.iqsc.usp.br/eventos
Endereço: Av. Trabalhador São-carlense, 400 – área 1 do campus
Contato: (16) 3373-8272

Por Sandra Zambon (Comunicação IQSC)