USP - Universidade de São Paulo
Universidade de São Paulo

Como cuidar bem do seu coração

Como cuidar bem do seu coração é o tema do seminário que acontece hoje, 26 de setembro de 2018, às 14h30, no anfiteatro térreo do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP.

“Acredita-se que existam no Brasil mais de 30 milhões de hipertensos, destes, segundo o Ministério da Saúde, apenas 10% fazem o controle adequado. Além de ser considerada a doença de maior prevalência na população brasileira e é a principal causa de morte no Brasil”, segundo notícia divulgada pela Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP), em abril de 2018.

O seminário será proferido pela professora doutora Meliza Goi Roscani, do Departamento de Medicina da Universidade Federal de São Carlos e integra a programação da 31ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT) conjunta do Campus.

Este seminário foi organizado pelos membros da CIPA do IQSC, é gratuito e aberto a todos os interessados, dispensando inscrição prévia.

A palestrante é graduada em Medicina e tem doutorado em Fisiopatologia, ambos os títulos obtidos na UNESP. É especialista em Medicina Interna, Cardiologia e Ecocardiografia. Atua na área de ecocardiografia adulto, pediátrica, fetal e pesquisa experimental. Também é professora vinculada ao programa de pós-graduação “Fisiopatologia em Clínica Médica” da UNESP e Diretora Regional da SOCESP em São Carlos.

Programação completa da SIPAT:

Endereço do IQSC: Av. Trabalhador São-carlense, 400 – área 1 – campus USP São Carlos
Contato: (16) 3373-9484 com Alessandra

Por Sandra Zambon (Comunicação IQSC)
Imagem principal: Mohamed Hassan/Pixabay CC0 com adaptação

Notícia cadastrada por Sandra Aparecida Zambon da Silva
O conteúdo da notícia é de inteira responsabilidade do autor.