USP - Universidade de São Paulo
Universidade de São Paulo

Que instituto queremos?

Abertura da XXI Semana de Química, ocorrida nesta segunda-feira. Foto: Sandra Zambon (IQSC)

A programação da XXI Semana de Química “Prof. Edson Rodrigues” (SEMAQ) abre a terça-feira (23 de outubro) com uma mesa redonda que discutirá o Instituto que queremos, tomando como base o Projeto Acadêmico elaborado pelo Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP para o período de 2019 a 2023.

Palestra do Prof. Dr. Carlos A. L. Filgueiras sobre as origens da universidade brasileira abriu a programação. Foto: Sandra Zambon (IQSC)

A mesa redonda acontece às 09 horas no anfiteatro térreo do edifício Q1 e será composta pelo Vice-Diretor do IQSC e pelos presidentes das Comissões do IQSC: Cultura e Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Graduação, respectivamente Hamilton Varela, Maria Olímpia de Oliveira Rezende, Carla Cristina Schmitt Cavalheiro, Roberto Gomes de Souza Berlinck e Eny Maria Vieira.

Às 10h45 inicia a palestra que vai abordar os desafios e experiências do intercâmbio, proferida pela Escola Yázigi.

Outra mesa redonda terá início às 14h30 que apresentará aos alunos da graduação as diversas opções de atuação após a conclusão do curso.  Estarão participando o Diretor do IQSC, professor doutor Emanuel Carrilho, a Presidente da CCEx e as egressas do curso: Ticiane Oliveira, Julia Postigo e Regiane de Fátima Travensolo Sacomano.

A partir das 19 horas no edifício Q5, terá início o Game Night e durante toda a semana a exposição “União e respeito às mulheres em imagens” estará disponível para visitação na Biblioteca do IQSC.

Todas as atividades são abertas aos interessados, sendo necessário inscrever-se antecipadamente.

Endereço: Av. Trabalhador São-carlense, 400
A programação completa da SEMAQ está disponível clicando aqui.

Contato: (16) 3373-8036 ou ccex@iqsc.usp.br

por Sandra Zambon (Comunicação IQSC)

Notícia cadastrada por Sandra Aparecida Zambon da Silva
O conteúdo da notícia é de inteira responsabilidade do autor.