Sobre a Gestão do Patrimônio Genético da USP

Na quinta-feira, 25 de outubro de 2018, às 10 horas, no anfiteatro A do edifício Q1 do Instituto de Química de São Carlos (IQSC), será realizada vídeoconferência com a Diretora de Propriedade Intelectual da Agência USP de Inovação, Sra. Maria Aparecida de Souza. O objetivo é informar o corpo docente sobre o Cadastro no SisGen – Sistema Nacional de Gestão do Patrimônio Genético.

As atividades de pesquisa científica e desenvolvimento tecnológico realizadas na Universidade de São Paulo são regulamentadas pela legislação vigente, que determina que as pesquisas com o patrimônio genético brasileiro (plantas, animais, microorganismos), assim como o desenvolvimento de produtos com nossa biodiversidade, necessitam de cadastramento eletrônico no SisGen do Ministério do Meio Ambiente. A USP está cadastrada no Sistema e tem como responsável é o Pró-Reitor de Pesquisa.

Embora tenha como público-alvo os servidores docentes, a atividade é aberta a todos os interessados, dispensando inscrição prévia.

Contato: Agência USP de Inovação – Polo São Carlos – (16) 3373-8052

Notícia cadastrada por Sandra Aparecida Zambon da Silva