Cerimônia de posse da Diretoria do IQSC

Autoridades, familiares, amigos e convidados prestigiaram os novos diretores e vice-diretores de três unidades do campus de São Carlos da Universidade de São Paulo, ao participarem da Sessão Solene de Posse realizada na última sexta-feira, dia 17 de agosto. A cerimônia foi presidida pelo Reitor da Universidade de São Paulo, professor Vahan Agopyan acompanhado pelo Vice-Reitor da USP, professor Antonio Carlos Hernandes.

Os professores Emanuel Carrilho (Diretor) e Hamilton Brandão Varela de Albuquerque (Vice-Diretor) tomaram posse junto ao Instituto de Química de São Carlos (IQSC). Os professores Maria Cristina Ferreira de Oliveira (Diretora) e André Carlos Ponce de Leon Ferreira de Carvalho (Vice-Diretor) dirigirão o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC). No Instituto de Física de São Carlos (IFSC) assumiram a diretoria os professores Vanderlei Salvador Bagnato (Diretor) e Igor Polikarpov (Vice-Diretor). O mandato dos dirigentes empossados é de quatro anos.

“Eu quero agradecer a vocês por aceitarem essa tarefa de administrar três importantes unidades da nossa universidade”, afirmou o Reitor no início da sua fala.

Professor Emanuel Carrilho assina Termo de Posse nas funções de Diretor do IQSC-USP. Foto: Sandra Zambon

Em seu discurso, entre recordações, Emanuel lembrou que já trabalhou com o atual Reitor “quando eu era Presidente da Comissão de Pós-Graduação e o Professor Vahan Pró-Reitor de Pós-Graduação” e com o professor Hamilton Varela quando este foi suplente do Presidente da CPG, oportunidade que possibilitou conhecê-lo melhor e que “permitiu criar as bases de amizade e respeito que chegamos hoje como Diretor e Vice do IQSC”.

Leitura do Termo de compromisso do professor Hamilton Varela nas funções de Vice-Diretor do IQSC. Foto: Sandra Zambon

“Estamos prontos para servir o campus de São Carlos e toda a Universidade de São Paulo. Professores Vahan e Hernandes, contem conosco. Estamos disponíveis para contribuir com o que for necessário”, afirmou Emanuel referindo-se à atuação do Instituto de Química de São Carlos.

Coral da USP São Carlos, sob regência do Maestro Sergio Alberto de Oliveira. Foto: Sandra Zambon

A cerimônia foi encerrada com a apresentação do Coral da USP São Carlos.

Por Sandra Zambon (Comunicação IQSC)

O Jornal da USP publicou texto de Adriana Cruz:  “Três diretores de unidades de São Carlos tomam posse em cerimônia conjunta”. Acesse aqui.

Notícia cadastrada por Sandra Aparecida Zambon da Silva