Conectando genes à química para fortalecer o design de pequenas moléculas

O pesquisador Dr. Bradley Moore visitará o Grupo de Pesquisa coordenado pelo professor Roberto Berlinck do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) no dia 30 de agosto. Na ocasião, o Dr. Moore proferirá o seminário Connecting genes to chemistry to empower small molecule design.

O Dr. Bradley S. Moore é Professor de Química Marinha no Scripps Institution of Oceanography e Professor de Química Farmacêutica na Escola Skaggs de Farmácia e Ciências Farmacêuticas, ambas da Universidade da Califórnia (EUA). Moore é Fellow da Royal Society of Chemistry e Membro da Academia Americana de Microbiologia, presidente do Conselho Editorial da revista Natural Product Reports, ex-presidente da Sociedade Americana de Farmacognosia e diretor do Centro Scripps de Oceanos e Saúde Humana. Recebeu o Prêmio Arthur C. Cope Scholar da Sociedade Americana de Química (2013) e o Prêmio Natural Product Chemistry da Sociedade Real de Química (2018). Seus interesses de pesquisa envolvem a descoberta, caracterização e aplicação de enzimas biossintéticas, vias de metabolismo secundário, genomas microbianos e moléculas de produtos naturais para seu potencial biomédico e biotecnológico.

A visita ao Grupo de Química Orgânica de Sistemas Biológicos (QOSBio) sob responsabilidade pelo professor Roberto Gomes de Souza Berlinck, tem finalidade de promover a disseminação da ciência de química de produtos naturais e áreas correlatas.

O seminário será apresentado no dia 30 de agosto às 14 horas no anfiteatro térreo do edifício Q1 do IQSC-USP. Todos os interessados estão convidados. Inscrições: www.iqsc.usp.br/eventos

Endereço: Av. Trabalhador São-carlense, 400 – área 1 do campus USP
Contato: (16) 3373-8824 / 3373-8272