CNPq e MCTIC lançam Chamada Universal. Inscrições até 17 de setembro

Projetos de pesquisa científica, tecnológica e de inovação em qualquer área de conhecimento podem submeter propostas ao CNPq e MCTIC, que abriu nova edição da Chamada Universal.

A Chamada conta com um total de R$ 200 milhões, a serem liberados em até três parcelas. Os projetos terão o valor máximo de financiamento de acordo com uma das faixas definidas na chamada: Faixa A – projetos de até R$ 30 mil; Faixa B – projetos de até R$ 60 mil e Faixa C – projetos de até R$ 120 mil.

Os recursos da presente Chamada serão destinados ao financiamento de itens de custeio (material de consumo, serviços de terceiros, despesas acessórias de importação, passagens e diárias), capital (equipamentos e material permanente, material bibliográfico) e, como novidade, será possível solicitar bolsas de fomento tecnológico.

“Os bens gerados ou adquiridos no âmbito de projetos contratados nesta Chamada serão incorporados, desde sua aquisição, ao patrimônio da Instituição Científica, Tecnológica e de Inovação (ICT) à qual o coordenador beneficiado estiver vinculado”, segundo item do edital.
Cada proponente poderá apresentar um único projeto e para apenas uma das faixas.

As propostas devem ser encaminhadas ao CNPq exclusivamente via Internet, utilizando-se o Formulário de Propostas online, disponível na Plataforma Carlos Chagas, até às 23h59 do dia 17 de setembro de 2018 (horário de Brasília).

Para informações completas acesse a chamada MCTIC/CNPq 28/2018 Universal na íntegra.

Esclarecimentos e informações adicionais podem ser obtidos no endereço atendimento@cnpq.br ou através do telefone (61) 3211-4000 até às 18h30 em dias úteis.

Por Sandra Zambon (Comunicação IQSC) com informações do CNPq
Foto: Pixabay CC0