Projeto Temático do IQSC abre inscrições para bolsas de Pós-Doutorado (São Carlos e Santo André)

Instituições: Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da Universidade de São Paulo (USP), Departamento de Engenharia Química (DEQ), da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), e o Centro de Ciências Naturais e Humanas (CCNH), da Universidade Federal do ABC (UFABC)

Projeto Temático – FAPESP: “Processos avançados para a degradação de poluentes emergentes: Materiais catalíticos, sensores eletroanalíticos e divulgação científica”

Coordenador: Prof. Dr. Marcos Roberto de Vasconcelos Lanza (Processo 2022/12895-1).

Requisitos: Os candidatos devem possuir título de doutor em área que tenha aderência ao projeto, disponibilidade imediata para residir em São Carlos/SP ou Santo André/SP, em função da vaga selecionada, e ter concluído o doutorado há menos de 7 anos. Além disso cada pesquisador poderá se candidatar a apenas um dos temas listados abaixo, de acordo com os requisitos solicitados para cada vaga.

Bolsa mensal de pós-doutorado da FAPESP : R$ 9.318,90, havendo a possibilidade de auxílio financeiro para o deslocamento e a instalação. A bolsas tem a possibilidade da realização de até 12 meses de estágio fora do Brasil (bolsas BEPE-FAPESP).

Duração: 36 meses

Inscrições: até o dia 05 de julho de 2024, enviando e-mail para o coordenador de cada um dos temas apresentados

TEMA 1: Desenvolvimento de reator eletroquímico com anodos tridimensionais para a remoção de compostos orgânicos poluentes por eletrocoagulação e eletrodegradação
TEMA 2: Síntese e caracterização de novos eletrocatalisadores para a eletrogeração de H2O2 in situ e suas aplicações tecnológicas