Catalisadores de ouro na síntese orgânica

Catalisadores são substâncias que aceleram a velocidade de uma reação química sem serem consumidos ou alterados permanentemente no processo, gerando aplicações práticas importantes em diversos setores da indústria e na proteção ambiental.

A introdução da catálise com ouro foi um avanço marcante na síntese orgânica, impulsionando uma variedade de inovações metodológicas e possibilitando a síntese de estruturas moleculares mais complexas, que vêm sendo exploradas por químicos orgânicos não só em trabalhos de metodologia, mas também na síntese total de produtos naturais.

Os avanços, aplicações e perspectivas dos catalisadores de ouro na síntese orgânica serão abordados por Matheus Pereira de Jesus, em seminário presencial que profere no dia 10 de maio de 2024, no Instituto de Química de São Carlos (IQSC-USP).

O palestrante é doutorando junto ao Grupo de Síntese Orgânica do IQSC, sob orientação do professor Antonio Carlos Bender Burtoloso. Atua nas áreas de Química orgânica e biocatálise e de síntese orgânica.

Agende:
“Catalisadores de Ouro na Síntese Orgânica: Avanços, Aplicações e Perspectivas”
10/05/2024 (sexta-feira), 14h, anfiteatro B do edifício Q1.
Evento presencial e gratuito, com certificado aos participantes.
Inscrições: no site do IQSC

por Sandra Zambon/IQSC com informações de Matheus de Jesus