São Carlos sediará 1ª Conferência Latino-Americana de Microfluídica (LAMic 2024)

Entre os dias 28 e 30 de agosto, São Carlos sediará a 1ª Conferência Latino-Americana de Microfluídica (1st Latin American Conference on Microfluidics – LAMic 2024), área de pesquisa que envolve o desenvolvimento de pequenos dispositivos para análises químicas e biológicas. O evento, que já está com inscrições abertas, é organizado em conjunto pelo Instituto de Química de São Carlos (IQSC) e pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), ambos da USP.

A conferência será um espaço para debate de trabalhos em diversas áreas. São elas: saúde, farmácia, petróleo e gás, engenharia, física, química, biologia, nanotecnologia, medicina, neurociência, meio ambiente, ecologia, indústria alimentícia, agronomia, ciência do solo, remediação, sustentabilidade, inovação, tecnologia e muito mais.

Os interessados em apresentar seus trabalhos no evento devem realizar a inscrição e a submissão em um único formulário, sendo permitida apenas uma pesquisa por inscrição. A taxa de participação varia para estudantes e pesquisadores e há desconto para aqueles que realizarem o registro com antecedência.

A iniciativa, que terá como sede o ICMC, contará com a participação de diversos professores renomados da área. Docentes dos Estados Unidos, Argentina, Chile e Brasil irão compor o corpo docente da programação da Conferência.

O IQSC, por sua vez, estará representado pelo professor Emanuel Carrilho e pela professora Laís Brazaca, membros do Comitê Organizador local, juntamente com os professores Gustavo Buscaglia e Roberto Ausas, ambos do ICMC. Além deles, também representam o IQSC os pesquisadores Filipe Sampaio, Mariana Bortholazzi e Eduardo Rossini.

Para mais detalhes sobre o evento, inscrições e como participar, basta acessar o site oficial da Conferência.