Nota de falecimento – Lauro Tatsuo Kubota

É com profundo pesar que o Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da Universidade de São Paulo (USP) recebe a notícia do falecimento do pesquisador Lauro Tatsuo Kubota.

Era professor Titular do Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), membro titular da Academia Brasileira de Ciências (ABC), condecorado com a Grã Cruz da Ordem Nacional do Mérito Científico e ativo colaborador junto ao Instituto de Química de São Carlos. Seu legado é marcado por notável contribuição no avanço da eletroquímica, na capacitação de novos pesquisadores e no progresso científico do país.

A cerimônia de despedida será entre 10h e 16h de hoje (5), no Memorial Bom Pastor, no Campo dos Amarais, em Campinas (SP).

O Instituto de Química de São Carlos lamenta profundamente o falecimento do pesquisador, professor e colaborador e se solidariza com a família e amigos.