Desastres no Rio Grande do Sul: aspectos ambientais

O Instituto de Química de São Carlos (IQSC-USP) recebe no dia 06 de junho o professor Lázaro Valentin Zuquette, que esteve recentemente do Rio Grande do Sul e abordará os aspectos ambientais dos desastres ocorridos naquele estado.

O pesquisador atua junto ao Departamento de Geotecnia da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC-USP) e tem como temas de pesquisa: mapeamento geotécnico, geotecnia ambiental, riscos geológicos e geotécnicos, poluição de águas e solos, geologia e engenharia e estudos de áreas degradadas.

O evento integra a programação da disciplina de pós-graduação “SQM5838 – Estrutura Química do Solo: Uso Sustentável e Destino de Agrotóxicos e Contaminantes Inorgânicos no Solo”, ministrada pelas professoras Eny Maria Vieira (IQSC-USP) e Valéria Guimarães Silvestre Rodrigues (EESC-USP), junto ao programa de pós-graduação em Química do IQSC-USP.

Evento presencial com participação aberta a todos os interessados.

por Sandra Zambon/IQSC