Videocast com professor do IQSC aborda sobrecarga da Terra e sustentabilidade

O professor Eduardo Bessa Azevedo do IQSC-USP participou do vídeocast “Informe Geral São Carlos” realizado no último dia 01/09/2023, explorando o tema da sobrecarga da Terra e sustentabilidade.

“Nas questões de sustentabilidade a gente não pode nunca esquecer que a questão ambiental tem que estar atrelada a questão econômica e a questão social” afirma o pesquisador, esclarecendo que o meio ambiente deve gerar recursos para o crescimento econômico e o bem-estar da sociedade, integrando o tripé da sustentabilidade, “porque ninguém está pregando voltar para o tempo das cavernas”.

No dia 24/8/2023 a CCEx-IQSC realizou debate sobre o assunto. Um dos participantes foi o professor Marcelo Montaño (EESC-USP) que também participou do videocast.

Assista:
o debate – no canal do IQSC no Youtube