Nova ferramenta reúne eventos da Unidade: o Calendário Oficial do IQSC

O Calendário Oficial do Instituto de Química de São Carlos (IQSC-USP) é uma ferramenta de organização, planejamento, gerenciamento de tempo e transparência, voltada tanto para o público interno como para a comunidade externa.

Acessível a partir do site institucional, a agenda reúne informações sobre atividades e eventos da unidade, como por exemplo: palestras, seminários, reuniões de colegiados, eventos comemorativos, entre outros.

A iniciativa foi implementada pela Diretoria, permitindo ao usuário uma melhor gestão do tempo com a priorização das atividades que este julgar mais relevantes a partir da visualização do conjunto das oportunidades apresentadas.

Neste contexto e para possibilitar ao usuário a participação em um maior número de eventos de interesse, o que agrega conhecimento, a Diretoria recomenda que “antes do agendamento de qualquer evento ou atividade, o responsável consulte o Calendário Oficial do IQSC, a fim de evitar sobreposições de datas e horários com outros eventos ou atividades já agendadas”.

Como consultar

A partir do site do IQSC acesse a aba “Institucional”. Em seguida, acesse a opção “Calendário Oficial IQSC”.

As agendas são apresentadas no formato semanal, mensal ou por período definido pelo usuário.

Como inserir evento no calendário

A inserção das atividades será feita a partir do envio das informações para a Secretaria da Diretoria:
e-mail: secdir@iqsc.usp.br – coloque como assunto “Calendário Oficial do IQSC”

Informe:
– título do evento;
– data e horário de início e fim;
– local onde será realizado;
– nome do responsável;
– opcionalmente pode ser enviada uma breve descrição sobre o evento ou atividade para ser registrada.

O Calendário está disponível desde a última segunda-feira (22/5).