Envie seu depoimento em homenagem aos 50 anos do curso de Química do IQSC

O curso de bacharelado em Química do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da (USP) completa, em 2023, 50 anos de atividades. Como parte das ações comemorativas que estão sendo planejadas, a Unidade convida seus egressos para enviar um vídeo de até 2 minutos contando sobre as suas vivências, lembranças e fatos marcantes do período em que estiveram na Instituição.

A iniciativa visa resgatar memórias, demonstrar a singularidade das experiências proporcionadas aos ex-alunos na época em que cursaram ensino superior, inspirar jovens que estão no ensino médio ou cursando pré-vestibular e que sonham em ser químicos, além de reconhecer a importância da Unidade na formação profissional. Para participar, basta gravar o depoimento e enviar o vídeo para o e-mail: jornalismo@iqsc.usp.br

Dicas e Orientações

O depoimento deve ser gravado em local silencioso e com boa iluminação (evite ficar contra alguma fonte de luz, como o Sol entrando por uma janela, por exemplo). Para melhor enquadramento e qualidade estética da gravação, posicione o celular na horizontal e apoie-o em uma superfície plana que esteja, aproximadamente, na altura de seus olhos e a uma distância que permita a captação adequada do áudio (de 40 a 70 cm do participante).

É importante iniciar o vídeo dizendo o nome completo, de qual turma fez parte, o que está fazendo/com o que está trabalhando atualmente e contar alguma lembrança/história bacana do período em que estudou no IQSC, ficando livre para parabenizar o Instituto ou realizar algum comentário pertinente à data.

Os vídeos enviados poderão ser publicados no site do IQSC, nas redes sociais da Unidade e no canal do Instituto no Youtube, e, portanto, integrar essa corrente de homenagens.

Cadastrado por Henrique Fontes.