IQSC participa de Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias

A bibliotecária Clélia Junku Kinzu Dimário, do Instituto de Química de São Carlos (IQSC-USP), juntamente com outros colegas da USP, participa do XXII Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias: SNBU2023 – “Bibliotecas e sustentabilidade – inovação, ciência e sociedade”.

A programação acontece de 27 de novembro a 01 de dezembro em Florianópolis-SC e contempla a realização de eventos complementares (Fóruns e Workshops), possibilitando aos profissionais a capacitação, atualização profissional e a ampla troca de experiências institucionais.

O IQSC submeteu dois trabalhos:

“Bibliotecas acessíveis: uma realidade da EESC e do IQSC da USP”, dos autores: Elenise Araújo (EESC), Eduardo Silva (EESC) e Clélia Dimário (IQSC) foi apresentado por Clélia Dimário, no dia 27 de novembro, durante o I Fórum das Bibliotecas da USP, UNESP e UNICAMP.

“Divulgação da produção científica: o que a Biblioteca do IQSC tem feito?” das autoras: Bernadete Figueiredo Filho, Cibele Baldan, Eliana Cordeiro e Clélia Dimário, todas do IQSC, foi apresentado e discutido no dia 29 de novembro.

Os trabalhos apresentados refletem parte das iniciativas realizadas pela equipe da biblioteca, com o apoio da Unidade.