IA, Graduação e Química: o futuro da Química com a influência da inteligência Artificial

A inteligência artificial já está presente no nosso dia-a-dia, melhorando a eficiência e a personalização em diversas áreas, inclusive no campo da pesquisa e educação. No próximo dia 30, o professor Dr. Helder Takashi Imoto Nakaya abordará como a inteligência artificial pode moldar o campo da Química ao longo das próximas cinco décadas. “Discutiremos como os avanços em pesquisa e desenvolvimento potencializados pela IA poderão impactar a educação não apenas de química mas de qualquer outra área do conhecimento”, acrescenta o pesquisador, que também abordará os desafios e oportunidades que surgirão neste cenário inovador.

O convidado é professor junto ao Departamento de Análises Clínicas e Toxicológicas da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP onde lidera o Laboratório de Biologia de Sistema Computacional, que emprega abordagens de biologia de sistemas para compreender os mecanismos moleculares de doenças infecciosas e imunidade induzida por vacinas. Atua também junto à Emory University, em Atlanta, nos Estados Unidos.

A palestra integra a programação do Workshop que comemora os 50 anos do curso de Bacharelado em Química do Instituto de Química de São Carlos (IQSC), da USP e é organizado pela Comissão de Graduação.

Inscrições – Workshop: clique aqui.
Evento gratuito, aberto aos interessados, com transmissão ao vivo pelo canal do IQSC no Youtube.
Aos que participarem presencialmente de toda a programação do Workshop será conferido certificado que poderá ser cadastrado como Atividade Acadêmica Complementar.