FalaZeroDiscriminação – aplicativo será lançado dia 15

Oferecer um glossário que permite aos usuários pesquisar termos, garantindo que sua linguagem esteja alinhada com os princípios da inclusão. Este é o propósito do aplicativo FalaZeroDiscriminação.  Os usuários podem digitar termos para obter informações instantâneas sobre sua adequação e impacto em termos de inclusão, além de receber sugestões de substituição por termos mais inclusivos, contribuindo assim para uma comunicação mais respeitosa e equitativa.

O aplicativo é resultado do projeto coordenado pela Profa. Dra. Ana Paula Morais Fernandes, da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, e pelo vice-coordenador Prof. Dr. Ricardo Nakamura, da Escola Politécnica, ambos da Universidade de São Paulo, que teve atividades desenvolvidas em parceria com o Centro de Referência e Treinamento DST/Aids, da Secretaria de Saúde do Governo do Estado de São Paulo e apoio do Programa Único de Bolsas (PUB)-USP.

Data do lançamento: 15/12/2023
Horário: o evento físico, que será no Centro de Referência e Treinamento DST/Aids, contará com o lançamento de dois Projetos, tendo início às 09h00, e o do aplicativo sobre linguagem inclusiva FalaZeroDiscriminação terá início às 10h30.
Transmissão via YouTube ao vivo
Contato: anapaula@eerp.usp.br