Diretor Científico da Fapesp profere Aula Magna do IQSC

O professor Marcio de Castro Silva Filho, profere Aula Magna no Instituto de Química de São Carlos (IQSC-USP) nesta quinta-feira (31/8), explorando o tema “Da química à ecologia: entendendo as complexas interações da natureza”.

O pesquisador é Diretor Científico da FAPESP e pesquisador junto à Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ) da USP. Foi Pró-Reitor Adjunto de Pós-Graduação da USP (2016-2021) e Pró-Reitor de Pós-Graduação (2022-2023). Também atuou junto à CAPES, nas tarefas de Diretor de Relações Internacionais e Diretor de Programas e Bolsas no País. Recebeu vários prêmios, entre eles a Ordem Nacional do Mérito Científico, concedida pela Presidência da República a personalidades em reconhecimento às suas contribuições científicas e técnicas para o desenvolvimento de ciência no Brasil. Tem experiência na área de Genética, com ênfase em Genética Molecular de Plantas, atuando principalmente no seguinte tema: interação planta-inseto-patógeno.

Agende – Aula Magna do IQSC:
“Da química à ecologia: entendendo as complexas interações da natureza”
31/08/2023 (quinta-feira), 16h
anfiteatro “Jorge Caron” da EESC-USP
Av. Trabalhador São-carlense, 400 – área 1
Evento gratuito e aberto aos interessados
Inscrições no site do IQSC
O evento será transmitido ao vivo pelo canal do IQSC no Youtube.