Concerto gratuito com a USP Filarmônica e o Coro Acadêmico da OSESP

Dentro do programa de comemorações dos 70 anos da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC-USP), a cidade de São Carlos recebe mais um concerto da USP Filarmônica e, desta vez, em parceria com o Coro Acadêmico da OSESP (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo), que está em turnê pelos seus 10 anos.

Coro Acadêmico da Osesp. Foto: Laura Manfredini

Será um evento especial e gratuito, no dia 28 de junho, às 20h, na Catedral de São Carlos.

O concerto será parte de projeto de reconstrução da memória, contemplando obras de compositores poetas pretos e pardos dos séculos XVIII e XIX tais como Manuel Dias de Oliveira, Domingos Caldas Barbosa (Lereno Selinuntino), José Joaquim Emerico Lobo de Mesquita, José Maurício Nunes Garcia, João de Deus de Castro Lobo, José Maria Xavier, Antônio Carlos Gomes, Anacleto de Medeiros e Pixinguinha, entre outros.

Da USP Filarmônica participam os solistas André Luís Giovanini Micheletti (violoncelo), João Paulo Henrique da Silva (clarinete), Nabade Tomás da Silva (trompa) e Tales Thomas de Souza (trombone), sob regência do maestro Rubens Russomanno Ricciardi.

Já pelo Coro da OSESP se apresentam os solistas Yohanna Granatta (soprano), Fernanda Ribeiro (soprano), Isabel Quintela (soprano), Janaína Avanzo (soprano), Fernanda França (soprano), Emily Alves (mezzo soprano), Luna Previatti (mezzo soprano), Célio Souza (barítono), Nathália Soares (contralto), Gabriel Soares (tenor) e Diego Bosnich (baixo), sob regência do maestro Marcos Thadeu.

Como sempre acontece nos concertos da USP Filarmônica, a orquestra recebe o público de forma livre e gratuita (não é necessário retirar ingresso).

Agende:
Concerto da USP Filarmônica e Coro Acadêmico da OSESP
28/06/2023 (quarta-feira), 20h
Catedral de São Carlos
Praça Dom Marcondes Homem de Mello, s/n – Centro
Dispensa apresentação de convites

Leia a matéria da Assessoria de Comunicação da EESC-USP na íntegra: clique aqui.