Pesquisador fala sobre a importância da pesquisa básica em (eletro)catálise

Qual a importância da pesquisa básica? A questão será abordada pelo professor Dr. Hamilton Varela no dia 14 de abril de 2023 e integra a série Colóquios do IQSC.

Segundo o pesquisador, serão discutidos “alguns aspectos sobre a importância da pesquisa básica, também por meio de exemplos nas áreas de (eletro)catálise, e a necessidade de um leque de investigações em diferentes níveis para o enfrentamento de problemas complexos”.

Hamilton Varela integra o Grupo de Eletroquímica do Instituto de Química de São Carlos (IQSC-USP) e entre outras distinções, é membro fundador e Managing Scientist do “Ertl Center for Electrochemistry and Catalysis” na Coréia do Sul.

A série Colóquios do IQSC tem caráter informal e propõe o livre debate sobre a atividade de pesquisa dos cientistas da unidade.

Agende:
“A importância da pesquisa básica em (eletro)catálise”
14/04/2023 (sexta-feira) – 16h
anfiteatro “Prof. Milan Trsic” (último piso do edifício Q1 do IQSC-USP)
Presencial. Aberto aos interessados.
Inscrições: clique aqui