Campanha USP contra o assédio e discriminação

A Pró-Reitoria de Inclusão e Pertencimento da USP (PRIP) iniciou na última terça-feira (22/8), campanha USP Contra o Assédio e a discriminação.

Segundo afirmou o diretor da Coordenadoria de Direitos Humanos e Políticas de Reparação, Memória e Justiça da PRIP, Renato Cymbalista, ao Jornal da USP, a campanha tem dois objetivos principais: “Fazer com que os órgãos, comissões e coletivos que precisam lidar com situações de assédio sintam-se munidos de ferramentas que encaminhem os processos de forma mais eficaz, prezando sempre pelo cuidado com a vítima e, também, comunicar de forma ampla que esse tipo de situação precisa ser prevenido e combatido por toda a comunidade, dentro e fora da Universidade”.

Ao longo do segundo semestre, quinzenalmente, 40 cartazes contendo frases tipicamente utilizadas em situações de discriminação e QR Codes com informações sobre a ação serão espalhados pelos campi da Universidade.

Cartazes da campanha, afixados no saguão térreo do edifício Q1 do IQSC. Foto: Sandra Zambon/IQSC

Saiba mais na reportagem de Julia Queiroz para o Jornal da USP

No último dia 23 de agosto, o Instituto de Química de São Carlos (IQSC-USP) realizou palestra  com o tema “Assédio Moral – caracterização e estratégias de prevenção e combate”, conduzida por professor da Faculdade de Direito da USP.  O evento integrou a programação da SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho conjunta do campus.