Uma semana de ações culturais para discutir e saborear cultura

O Encontro “Cultura em Diálogo” reúne ações culturais conjuntas, que acontecem de 23 a 27 de maio, nos campi USP São Carlos e de Ribeirão Preto, para “lançar um foco de luz nos setores culturais dos campi USP do interior do estado, de modo a compreender melhor as suas formas de trabalho, necessidades estruturais e financeiras e redes de colaboração criadas ao longo dos anos nas cidades onde atuam”, informam os realizadores.  Inscrições até 22 de maio [https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScehecndpvNqXUoldsnfjTBGBoc_qpgQ73-iud6mRTLsAKzyQ/viewform|através deste formulário].

Mesas redondas, conferências e encontros formativos integram a programação que também conta com eventos transmitidos pelo canal do Youtube. A programação completa e outras informações estão acessíveis aqui.

“Políticas Culturais nos campi USP do interior” é tema de uma das mesas redondas do dia 23 de maio, com a participação da Profa. Dra. Marli Quadros Leite (Pró-reitora de Cultura e Extensão da USP), Prof. Dr. David Sperling (GCACEx) e Prof. Dr. Marco Antônio de Almeida (GRACEx) e transmissão on-line às 19h30.

O Coral da USP de Ribeirão Preto apresenta uma mostra de seus 3 grupos corais, cada qual com características, objetivos e perfis diferentes. A atividade também terá transmissão pelo canal do Youtube e acontece no dia 23 de maio às 19 horas.

As apresentações artísticas que ocorrem presencialmente em São Carlos são:

Concertos USP
25 de maio às 20 horas, no Teatro Municipal de São Carlos
Em alusão ao [https://ciclo22.usp.br/] Ciclo 22 da USP , o grupo de câmara experimental Brasil Matuto apresenta um sarau com música caipira e poesia.
A entrada é gratuita, sendo necessário retirar os convites, que são distribuídos para a comunidade da USP e para o público em geral. Aqueles que possuem vínculo com a USP devem manifestar interesse por meio do preenchimento do formulário constante neste link , até o dia 22 de maio. A distribuição dos convites para o público em geral acontecerá no próprio Teatro Municipal no dia do evento, a partir das 19h30.

Coral da USP São Carlos
26 de maio, às 13h30, no Auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano do ICMC São Carlos
Presencial com transmissão pelo Youtube

Espetáculo Diana
26 de maio, às 20 horas, no Teatro do SESC São Carlos
A história acontece na cidade de São Paulo, durante o final dos anos sessenta.

O Encontro Cultural em Diálogo é uma realização dos Grupos Coordenadores das Atividades de Cultura e Extensão dos campi de São Carlos e Ribeirão Preto, o Centro Cultural da USP de São Carlos, o Teatro da USP (São Carlos e Ribeirão Preto), a Seção de Atividades Culturais de Ribeirão Preto e o Coral da USP (Ribeirão Preto e São Carlos), com a parceria do SESC São Carlos

Contato – Centro Cultural da USP de São Carlos: cultura@sc.usp.br ou (16) 3373-8027

por Sandra Zambon/Comunicação IQSC