Rede MeDiCo do IQSC-USP disponibiliza 5 bolsas de pós-doutorado

Foto: Pixabay

O Instituto de Química de São Carlos (IQSC-USP) abre chamada para os interessados em participar de projetos de pesquisa que integram a Rede de Pesquisa em Metabolômica e Diagnóstico da Covid-19 (MeDiCo) USP/CAPES. O prazo de inscrição termina às 12 horas do dia 17 de junho de 2022.

A Rede
A Rede MeDiCo foi aprovada no edital “Prevenção e combate a surtos, endemias, epidemias e pandemias”, de seleção emergencial da CAPES.

A equipe, que conta com seis laboratórios multidisciplinares, receberá pesquisadores do Brasil e do exterior que atuarão nas áreas de diagnóstico e marcadores moleculares para diferentes patologias.

As áreas de atuação da Rede são:
1) Testes Rápidos e Autotestes Imunocromatográficos de COVID-19 e Arboviroses, coordenada pelo Prof. Dr. Frank Crespilho;
2) Diagnóstico da COVID-19 Utilizando Sensores Eletroquímicos, coordenada pelo Prof. Dr. Sergio Machado;
3) Estudo de Painel de Biomarcadores em Infecções Virais e Lipidômica utilizando MALDI-TOF MS, coordenada pelo Prof. Dr. Daniel Cardoso;
4) Organ-on-a-Chip Aplicado no Estudo da COVID-19 ou Análises Ômicas e Bioinformática, coordenada pelo Prof. Dr. Emanuel Carrilho.

Os selecionados atuarão pelo período de um ano, com início em agosto de 2022, recebendo bolsa no valor de R$ 4.100,00 (quatro mil e cem reais) mensais.

Inscrição
Os interessados devem enviar e-mail até às 12 horas do dia 17 de junho, para projetomedico@iqsc.usp.br, indicando interesse e anexando os seguintes documentos em formato PDF:
i) Carta de apresentação, indicando pelo menos duas áreas de atuação de interesse;
ii) Currículo Lattes;
iii) Lista de publicações dos últimos 3 anos.

A Rede MeDiCo entrará em contato com os candidatos selecionados.

Contato: projetomedico@iqsc.usp.br