Quer fazer pós-graduação em Química? Agora ficou mais fácil.

Uma única prova, cujas inscrições terminam no dia 31 de maio de 2022, avaliará alunos para ingresso no programa de pós-graduação em Química das oito instituições. Para participar da prova que será on-line, o candidato não precisa estar inscrito em qualquer programa de pós-graduação abaixo mencionado:

USP – Universidade de São Paulo:
– IQSC em São Carlos;
– FFCLRP em Ribeirão Preto; e
– IQ em São Paulo
UFABC – Universidade Federal do ABC, Santo André, SP
UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, MG
UFSCar – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, SP
UNESP – Universidade Estadual Paulista, São José do Rio Preto, SP
UNICAMP – Universidade de Campinas, Campinas, SP

Inscrição
As inscrições para a prova conjunta podem ser feitas até 31 de maio de 2022. A taxa de inscrição é de R$ 50,00 (cinquenta reais), com pagamento exclusivamente por boleto bancário do Banco do Brasil. A prova será realizada on-line, no dia 26 de junho de 2022.

Realizada a prova, o estudante receberá um certificado com a nota final obtida, para ser utilizada na inscrição a qualquer dos programas de pós-graduação participantes. A nota será usada de maneira independente e de acordo com os critérios de seleção de alunos de cada um dos programas de pós-graduação, por isso é importante estar atento ao edital específico divulgado por cada programa.

Saiba mais e inscreva-se clicando aqui

A pós-graduação do IQSC tem nota máxima a CAPES, que lhe atribui nível de excelência internacional. Foto: Sandra Zambon/IQSC

Química no IQSC-USP
O Instituto de Química de São Carlos (IQSC-USP) oferece a pós-graduação em três áreas de concentração:
– Físico-Química
– Química Analítica e Inorgânica
– Química Orgânica e Biológica

O programa tem obtido sucesso na missão de atuar com excelência na área de Química e suas interfaces, o que se traduz pela constante nota máxima “7” nas avaliações da CAPES, nota esta, atribuída apenas a cursos com reconhecida excelência em nível internacional.

Os candidatos ao doutorado ou doutorado direto junto ao programa de pós-graduação em Química do IQSC-USP que não desejam candidatar-se a atribuição de bolsa podem inscrever-se a qualquer tempo, sem passar pela prova conjunta. Neste caso, a seleção é feita através da análise do currículo.

Saiba mais clicando aqui.

Contato – Serviço de Pós-Graduação do IQSC: cpg@iqsc.usp.br

por Sandra Zambon/Assessoria de Comunicação IQSC