Quer ter uma experiência de intercâmbio ainda na graduação?

Você, que é estudante de graduação no IQSC-USP e está pensando em fazer um intercâmbio internacional acadêmico em 2023 (por que não?), precisa se inscrever no processo seletivo para mobilidade internacional do Instituto de Química de São Carlos (IQSC-USP) até o dia 29 de julho de 2022, através do Sistema Mundus.

A seleção e classificação nesse processo é o primeiro passo para capacitá-lo a participar de intercâmbio internacional durante o ano de 2023, com bolsas oferecidas através de programas de bolsas de intercâmbio do IQSC ou da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (AUCANI).

No momento da inscrição é necessário, entre outros requisitos, estar regularmente matriculado, não ter dependências em disciplinas obrigatórias e ter concluído ao menos 40% do total dos créditos necessários para a conclusão do curso.

Os candidatos que atenderem a todos os requisitos serão classificados de acordo com a Média Normalizada por Turma (MNT), constante no registro mais recente no Sistema Mundus. Somente poderão se inscrever nos editais específicos de programas de bolsas de intercâmbio do IQSC ou da AUCANI os alunos selecionados e classificados através deste processo seletivo.

Além a oportunidade de estabelecer novas amizades, ampliar o conhecimento sobre outra cultura e aperfeiçoar o idioma estrangeiro, o intercâmbio internacional acadêmico complementa a formação acadêmica, expandindo horizontes e oportunidades profissionais.

A Comissão de Cooperação Internacional (CCInt) do IQSC-USP divulgou o Edital CCInt 01/2022 que define o processo seletivo, regras e vigência.

Para acessar o edital (leitura imprescindível) e inscrever-se, acesse o Sistema Mundus – clicando aqui – acesse a aba Editais > Graduação > informe a unidade (IQSC) e o número do edital.

Contato: ccint@iqsc.usp.br

Por Sandra Zambon/IQSC