Projeto Geração/FAPESP – chamada de propostas aberta

A FAPESP lançou no dia 22 de fevereiro a chamada de propostas Auxílio à Pesquisa – Projeto Geração com o objetivo de apoiar pesquisas audaciosas, apresentadas por pesquisadores doutores graduados há menos de 11 anos e com título de doutor obtido há menos de seis anos e sem vínculo empregatício no momento da contratação. O prazo para a submissão de propostas encerra em 23 de maio de 2022.

Cada projeto tem duração de até 5 anos, podendo obter até R $1,6 milhão. Fotos: Glauco Broch e Henrique Fontes/IQSC. Arte: Sandra Zambon/IQSC

Cada proposta de pesquisa, com duração de até 5 anos, poderá solicitar o valor máximo de até R $1,6 milhão, incluindo itens de dispêndio, tais como material permanente, de consumo, serviços de terceiros, a Bolsa Geração do proponente (obrigatória) e demais bolsas.

Apoiado na proposta do projeto, o Instituto de Química de São Carlos (IQSC-USP) convida potenciais candidatos a apresentarem proposta a serem desenvolvidas no âmbito do Instituto, garantindo condições adequadas de trabalho para o pesquisador como: espaço físico de laboratório e sala, infraestrutura, tempo de dedicação à pesquisa, além de pessoal de apoio técnico e administrativo e liberdade de recrutar estudantes de graduação, pós-graduação e pós-doutoramento para o projeto.

Candidatos interessados, que desejam desenvolver projetos inovadores e audaciosos no IQSC-USP, nas linhas de pesquisa:
– Química biológica;
– Espectroscopia individual de células (single-cell);
– Dinâmica de proteínas;
– Materiais biomiméticos;
– Métodos em síntese orgânica;
– Materiais fotovoltaicos;
– Química pré-biótica e origem da vida;
– Fixação de CO2 e N2 para matéria-prima química; e
– Áreas afins,

deverão entrar em contato com a Comissão de Pesquisa do IQSC-USP através do e-mail copesq@iqsc.usp.br, até 18 de maio de 2022, encaminhando uma pré-proposta e cópia do curriculum-Vitae.

As pré-propostas inovadoras de potenciais candidatos receberão suporte administrativo e técnico-científico do IQSC-USP para a elaboração da proposta a ser encaminhada à FAPESP.

Com informações da CoPesq-IQSC