Projeto envolvendo IQSC/USP oferece bolsa de pós-doutorado em materiais porosos e membranas biodegradáveis

O Projeto Temático FAPESP “Materiais porosos ecológicos para a recuperação e reavaliação de metais recuperados de água contaminada” (2020/13703-3), que reúne pesquisadores da UFABC, UNICAMP e IQSC-USP, dispõe de uma bolsa de pós-doutorado.

Pesquisa interdisciplinar tem vaga para pós-doutorando. Foto: Glauco Broch por Sandra Zambon/IQSC

“Este projeto interdisciplinar envolve diferentes áreas do conhecimento e visa o desenvolvimento de materiais biodegradáveis porosos com base em metodologias de baixo custo e ecologicamente corretas, analisadas por Life Cycle Assessment e aplicáveis em larga escala”, informam os pesquisadores.

Os candidatos à bolsa, que podem ser brasileiros ou estrangeiros, devem formalizar a inscrição até o dia 15 de abril de 2022, enviando para lumeibit@unicamp.br e dervalrosa@yahoo.com.br os seguintes documentos:

1) Carta do candidato apresentando suas qualificações para desenvolver o projeto;

2) Duas cartas de recomendação, sendo uma do orientador do doutorado já concluído;

3) Resumo de até 3 páginas de sua tese de doutorado;

4) Currículo Vitae, no formato FAPESP, apresentando a formação acadêmica, publicações, conhecimento científico e de línguas estrangeiras.

O selecionado atuará na Faculdade de Engenharia Química da UNICAMP, em Campinas-SP, recebendo uma bolsa de R$ 8.479,20 mensais e reserva técnica. A duração da bolsa é de um ano, podendo ser renovado por igual período.

A Profa. Dra. Elisabete Frollini, do Instituto de Química de São Carlos – USP, é uma das pesquisadoras principais do projeto, juntamente com a Profa. Dra. Lucia Helena Innocentini Mei (UNICAMP); a Coordenação é do Prof. Dr. Derval dos Santos Rosa (UFABC).

Mais informações estão disponíveis no Edital, que deve ser lido na íntegra antes de formalizada a inscrição: clique aqui.

por Sandra Zambon/Assessoria de Comunicação IQSC