Pesquisadora do IQSC lança e-book gratuito sobre ensino de ciências

Foi lançado e disponibilizado para download gratuito o livro Aprendizados de professores sobre o ensino de ciências, organizado pela professora do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP, Salete Linhares Queiroz, e por Flávia Gabriele Sacchi. Trata-se de coletânea sobre Trabalhos de Conclusão dos Cursos de Especialização em Educação em Ciências e em Metodologia do Ensino de Ciências Naturais, realizados desde 2014 pelo Centro de Divulgação Científica e Cultural da Universidade de São Paulo (CDCC-USP) e oferecidos a professores da educação básica.

A multiplicidade das pesquisas na área de ensino de ciências, aplicadas aos níveis de ensino infantil, fundamental e médio, está retratada em seus capítulos, em um trabalho em equipe feito por muitas mãos. O acesso ao material por outros professores pode colaborar no compartilhamento de visões e experiências, enriquecendo o ensino de ciências.

Este e outros materiais disponibilizados pelo CDCC podem ser baixados sem nenhum custo clicando aqui.

Com informações do CDCC