USP - Universidade de São Paulo
Universidade de São Paulo

Pesquisadora do IQSC coordena curso para professores de educação básica

A professora Salete Linhares Queiroz, do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP, coordena curso presencial de especialização em Metodologia do Ensino de Ciências Naturais. As inscrições encerram-se no dia 23 de maio.

O curso tem a participação de outros professores e especialistas da USP e se destina a docentes da educação básica que ministram disciplinas de Ciências, Química, Física e Biologia e profissionais que atuam na área de Educação em Ciências Naturais. Argumentação na Educação Científica, Astronomia na Educação Básica e Experimentação no Ensino de Ciências são algumas das 11 disciplinas oferecidas.

As aulas são presenciais e acontecem aos sábados e em semanas condensadas nos meses de julho e janeiro. A carga horária total é de 400 horas e a realização será no período de julho de 2022 a dezembro de 2023.

São oferecidas 22 vagas, sendo duas destinadas gratuitamente a funcionários da USP (conforme política de isenção).

O processo seletivo consistirá na realização de prova presencial, agendada para o dia 4 de junho, pautada principalmente na interpretação de artigos da área de Educação em Ciências.

Saiba mais: clicando aqui

Contato: Tel. (16) 3373-9161 ou pelo email angelina@cdcc.usp.br

 

Comunicação IQSC com informações do CDCC
Foto: Pixabay, com adaptação

Notícia cadastrada por Sandra Zambon