IQSC sedia o II Workshop Quitina e Quitosana

O II Workshop Quitina & Quitosana acontece nos dias 05 e 06 de outubro de 2022, nas dependências do Instituto de Química de São Carlos – USP.

Quitina e quitosana são polissacarídeos presentes em diferentes biomassas, como por exemplo: crustáceos, insetos e fungos e têm “relevante aplicabilidade nos mais diversos campos da Ciência”, informam os organizadores.

Nesse contexto, o evento reunirá pesquisadores para apresentarem e discutirem os avanços do conhecimento e as novas tecnologias desenvolvidos na área.

O Comitê Organizador é composto pelos pesquisadores do IQSC-USP: Prof. Dr. Sérgio Paulo Campana Filho, Profa. Dra. Ana Maria de Guzzi Plepis, Profa. Dra. Carla Cristina Schmitt Cavalheiro, Prof. Dr. Éder Tadeu Gomes Cavalheiro, M.Sc. Jackelinne Camargo de Lima, M.Sc. Mirella Romanelli Vicente Bertolo, B.Sc. Leonardo Henrique Semensato e Ph.D. Filipe Biagioni Habitzreuter.

O evento tem formato híbrido: acontece presencialmente nas dependências da Unidade, com transmissão simultânea pela internet. As inscrições são gratuitas e são abertas a todos os interessados no tema.

O prazo para submissão de resumos e inscrição termina no dia 30 de setembro.

Acesse a programação, outras informações e formalize sua inscrição no site do evento (clique aqui).