IQSC conta com Espaço de Estudo 24 horas

O Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP, através do Serviço de Biblioteca e Informação, disponibiliza a partir desta quinta-feira (7/7) nova área para estudo, aberta 24 horas. Trata-se do anexo ao piso térreo da biblioteca, localizado na região central da Unidade.

Desde novembro de 2021 a área esteve aberta para lazer e socialização, com horário de funcionamento restrito. Durante estes meses de funcionamento, observou-se a predominância do uso para estudo, fato que, aliado a uma demanda já existente e criada pelos usuários da biblioteca, motivou a decisão da Diretoria do IQSC de aprovar e respaldar a abertura do espaço de forma ininterrupta: 24 horas diárias, incluindo finais de semana e feriados.

Como todo espaço coletivo, há regras para sua manutenção e uso.

Regulamento do “Espaço de Estudo 24 horas”

O Espaço de Estudo 24 horas está liberado para qualquer usuário.

Para que este espaço seja mantido, contamos com a colaboração dos usuários para:

– Manter as mesas limpas após o seu uso, sendo que o lixo deverá ser descartado nos recipientes adequados (lixo comum ou reciclável).
– Alimentos e bebidas, não deixar os resíduos sobre a mesa, pois a limpeza é realizada em dias alternados.
– Cuidar do mobiliário, não colocando os pés nas cadeiras com sapatos e não usar as mesas como assento.
– Música: não é permitida a propagação de sons musicais em qualquer altura. Utilize seu fone de ouvido caso queira ouvir uma música.
– Evitar deixar objetos pessoais ao se ausentar, pois a Biblioteca não se responsabiliza por nenhum material deixado no Espaço de Estudo 24 horas.
– Utilizar papel rascunho para anotações, não rabiscando as mesas e paredes.
– Manter as janelas fechadas quando não tiver ninguém no Espaço de Estudo 24 horas.
– Apagar as luzes quando não tiver ninguém no Espaço de Estudo 24 horas.