USP - Universidade de São Paulo
Universidade de São Paulo

Estágio em laboratório escolar

A Escola Educativa de São Carlos oferece vaga de estágio no Laboratórios de Ciências. As inscrições devem ser feitas até 20 de maio de 2022.

Requisitos: estar cursando a partir do quinto semestre de curso de Química (Bacharelado ou Licenciatura) e ter disponibilidade para atuar 30 horas semanais no período da manhã. Ter conhecimento do pacote Office, ser proativo e gostar de trabalhar com crianças e adolescentes (de 3 a 17 anos) são características importantes.

Atividades a serem realizadas: manter limpos e organizados as vidrarias, equipamentos e materiais utilizados nas aulas práticas, nos respectivos almoxarifados; manter organizados os reagentes no almoxarifado de química; distribuir, recolher e manter organizados por tamanho os jalecos usados pelos alunos, durante as aulas práticas; acompanhar e auxiliar os professores e alunos durante as aulas práticas; se necessário, preparar soluções químicas e padronizá-las, para uso nas aulas práticas de química; alimentar os animais e manter limpos seus habitats; auxiliar em pesquisas escolares quando necessário (alunos/professores); atendimento ao público.

Seleção: currículo, entrevista e fazer cálculo para preparação de uma solução química (para os selecionados).

O indicado receberá bolsa no valor de R$ 1.155,46 e vale transporte.

Os interessados devem enviar currículo para jair.lima@educativa.com.br colocando como título “VAGA ESTAGIÁRIO LABORATÓRIO”.

Contato: (16) 3363-7500

Notícia cadastrada por Sandra Zambon
ATENÇÃO – Este estágio não se aplica a alunos do curso de Bacharelado em Química do IQSC/USP.  Para maiores informações, procure o Serviço de Graduação