Aula Magna no IQSC: 23 de março em evento híbrido

A Aula Magna do Instituto de Química de São Carlos – USP será proferida nesta quarta-feira, 23 de março, às 14 horas, pelo professor Luiz Carlos Dias, pesquisador Titular da Universidade Estadual de Campinas.

O convidado abordará os mecanismos de infecção pelo Sars-Cov-2 e as plataformas utilizadas nas vacinas em uso no Brasil contra a covid-19. Também “será apresentada a importância de atividades de divulgação científica, de esclarecimento da sociedade, de combate às fake news, ao negacionismo científico, ao obscurantismo e ao crescente movimento antivacinas”, informa o palestrante.

Professor Titular Luiz Carlos Dias

Luiz Carlos Dias é membro titular da Academia Brasileira de Ciências (ABC), Comendador da Ordem Nacional do Mérito Científico e membro da Força-Tarefa da UNICAMP no combate à Covid-19, entre outras atribuições e distinções recebidas.

A Aula Magna “A Química na pandemia, as vacinas que nos salvam e o combate às fake news” acontece no anfiteatro “Prof. Edson Rodrigues” (térreo do edifício Q1) do IQSC-USP, com transmissão simultânea pelo canal do IQSC no Youtube.

Os interessados que desejarem certificado devem formalizar a inscrição aqui.

Contato sobre o evento: secdir@iqsc.usp.br
Contato sobre certificado: eventos@iqsc.usp.br

Acesse também:
Reitoria divulga comunicado sobre uso de máscara na universidade