17ª edição do Programa Para Mulheres na Ciência recebe inscrições

A L`Oreal Brasil em parceria com a UNESCO no Brasil e a Academia Brasileira de Ciências, recebe inscrições para a 17ª edição do programa Para Mulheres na Ciência. O prazo foi prorrogado até 30 de junho.

O Programa de Bolsa-Auxílio seleciona e apoia projetos científicos de qualidade a serem desenvolvidos no Brasil, durante 12 meses. São sete jovens pesquisadoras das áreas de Ciências Químicas, Ciências da Vida, Ciências Físicas e Matemática que são contempladas com uma bolsa-auxílio de R$ 50 mil.

Para participar, é necessário ter concluído o doutorado a partir de 01/01/2014, porém para mulheres com um filho o prazo se estende por mais um ano e, para quem tem dois ou mais filhos, o prazo adicional é de dois anos. Além disso, a cientista deve ter residência estável no Brasil, desenvolver projetos de pesquisa em instituições nacionais, entre outros requisitos.

Saiba mais: aqui ou no site do For Women in Science.

Com informações L`Oreal Brasil