IQSC entrega doações da campanha Natal Solidário

No último dia 10 foram entregues no abrigo de idosos Cantinho Fraterno “Dona Maria Jacinta” as arrecadações da Campanha de Natal realizada durante 11 dias no Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP. A comunidade externa também colaborou.

(da esquerda para a direita) Eny M. Vieira, Clelia Dimário, Alexandre Saldanha, Gabriel Carvalho, Maria Olímpia O. Rezende, Sandra Zambon e Maria José Pinto. Fotos: acervo IQSC

O objetivo era arrecadar roupas íntimas descartáveis e doces, indicados pela nutricionista do abrigo, mas outros itens também foram recebidos. Nas palavras de Clelia Dimário, responsável pela Biblioteca do Instituto, a comunidade doou muito mais que itens materiais “doou o carinho de dispender um tempo para pensar e agir pelo próximo”.

Cada idoso e funcionário do abrigo também recebeu uma mensagem de boas festas, dentro de uma das 80 botinhas de natal, feitas pelas artesãs do IQSC e externas: Eny, Clelia, Giuliana, Sandra, Viviane e Teresa.

A campanha foi organizada pela Diretoria, Comissão de Cultura e Extensão Universitária – Projeto Doe 1 Dia, Serviço de Biblioteca e Assessoria de Comunicação do IQSC.