Iniciação Científica: últimos dias para inscrição de trabalhos no SIICUSP

O prazo para inscrição de trabalhos de iniciação científica no 29º SIICUSP – Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP foi prorrogado para 14 de setembro, terça-feira.

A primeira fase é realizada no âmbito das unidades, de forma remota, podendo participar estudantes de graduação da USP ou de outras instituições de ensino nacionais ou estrangeiras. No Instituto de Química de São Carlos (IQSC-USP) esta fase acontece de 4 a 8 de outubro de 2021.

Realizado anualmente, o Simpósio divulga os resultados dos projetos realizados por estudantes de graduação da USP e de outras instituições nacionais e estrangeiras, bem como contribui para o desenvolvimento de competências necessárias à pesquisa acadêmica. Os estudantes de outras instituições são responsáveis por selecionar o campus e a Unidade da USP pertinente a cada trabalho inscrito por afinidade de área de conhecimento.

Os trabalhos destacados nesta etapa, participam da etapa internacional que acontece também de forma remota, no período de 29 de novembro a 02 de dezembro de 2021 e é organizada pela Pró-Reitoria de Pesquisa da USP. Até 20% dos trabalhos apresentados na etapa internacional serão indicados para receberem certificado de Menção Honrosa e poderão ser selecionados pela Pró-Reitoria de Pesquisa para representarem a USP em outros eventos ou premiações.

A Comissão de Pesquisa do IQSC informará oportunamente a programação do evento na unidade.

Edital retificado e inscrição: clique aqui.

Contato no IQSC: Comissão de Pesquisa – (16) 3371-8031 (whatsapp)

NOTA: a data foi postergada para 14 de setembro devido à manutenção ocorrida nos sistemas USP no final de semana que interrompeu o envio automático de e-mails. Assim, muitos estudantes externos não receberam a chave de acesso ao sistema de inscrições do SIICUSP.

Atualizada em 13/9/2021