Guia Prático de Biossegurança e Segurança Química e Biológica

Clique aqui para acesso ao Guia e formulário

Com o propósito de oferecer aos alunos e pesquisadores do Instituto de Química de São Carlos (IQSC-USP), informações básicas sobre segurança química e biológica, enquanto usuários dos laboratórios de pesquisa da área, foi disponibilizado, através da CIBio – Comissão Interna de Biossegurança do IQSC, o Guia Prático de Biossegurança e Segurança Química e Biológica. O documento foi cedido pelo Presidente da CIBio-FCF-USP, professor João Carlos Monteiro de Carvalho.

Após cuidadosa leitura, os interessados poderão preencher formulário de avaliação, que confere certificação aos aprovados.

A Presidente da CIBio-IQSC, professora Fernanda Canduri, enfatiza: “O guia e questionário já estão disponíveis aos alunos de pós-graduação do IQSC, mas vejo a necessidade de estender a divulgação e observância, também aos pós-docs e alunos de ICs, bem como seus orientadores, que poderão cobrar as ações”.

Na página da CIBio-IQSC você encontra o acesso ao guia e ao formulário de avaliação.

Contato: cibio@iqsc.usp.br